sábado, 31 de março de 2012

Moço prendado!

Hoje meu noivitcho tava inspirado na cozinha! Não é porque ele é meu noivo não, mas ele cozinha maravilhosamente bem! (enquanto eu coitada!)
Deem uma olhadinha nas "obras de artes culinárias dele!

Ownnnnn...

Acho que a vontade dele era de estar em uma ilha quando fez esta "arte".





E olha o que se tornou aquela arte toda! Hehehehe... Diz aí, ficou bonito heim? e com certeza uma delícia! Já que não posso comer, vou ficar só com água na boca! ;D


Aqui a receita:


Ingredientes:
400gr. de carne guisada de primeira (sem gordura)
1 Cenoura
2 Batatas
1 Março de cuentro
2 Cebolas pequenas
3 Dentes de alho
1 Limão
Pimenta do reinho muida
Oleo de oliva extra verde (Migros)
Caldo Maggi Bouillon Gold (Migros)


Modo de preparar:
Corte a cenoura e as batatas em cubinhos de mais ou menos 1cm e coloque num recipiente.


Temperar a carne:
Corte as cebolas bem picadinhas e coloque em um outro recipiente. Com o espremedor de alho, esprema as cabeças de alho junto a cebola. Agora coloque um pouco do oleo de oliva no recipiente e junte a carne (que deve ser cordada em cubinhos pequenos - Dica: corte a carne assim que retirar do congelador, pois assim as fibras se deixam cortar mais facilmente sem força alguma) e mexa tudo com as mãos adicionando uma boa pitada de pimenta do reino.


Refolgar a carne:
Pegue um panela e refolgue a carne em fogo medio mexendo com uma colher de pau. Não é preciso adicionar mais oleo.


Batatas e cenoura:
Assim que a carne nao estiver mais vermelha, adicione a batata e a cenoura cortadinhas em cubinhos pequenos. Pegue um copo de agua de mais ou menos 200ml e coloque 2 colheres de chá de Bouillon gold dentro. Mexa bem ate o pó disolver todo. Adicione o Bouillon gold e mexa tudo. (como o Bouillon ja salga, não sera nescessario adicionar mais sal) Va provando ate adquirir o seu paladar de sal adicionando mais ou menosBouillon. Deixe tudo cozinhando agora em fogo brando (Numero 3 no fugão) e deixa o sabor ir apurando.
Cuentro e limão:
Quando a batata e cenoura com a carne ja estiverem bem molinhas corte todo o março de cuentro e coloque na panela mexendo bem. (Se a agua estiver ja secando adicione um pouco mais a gosto assim como Bouillon tambem.) Pegue um limão inteiro e esprema todo o suco na panela. Mexa bem e deixe tudo apurar o sabor do cuentro e do limão por mais alguns minutos.
Servir:
Fica uma delicia com a nota de limão e cuentro no final. Eu não fiz acompanhamento algum, pois a carne com as batatas e a cenoura para mim ja foram acompanhamentos ideais. Bom apetite! ;-) 


Por: Ricardo Ferreira
(http://comidainventada.blogspot.com.br)

3 comentários:

  1. Eu recebi varios comentarios das pessoas que provaram! Lambusaram e lamberam o prato!! Kkkk..;-))) vou patentar esta receita ou melhor vou postar os ingredientes! ;-)))

    ResponderExcluir
  2. Aqui esta o link do blog "comida inventada - um blog onde sua fantasia não tem limite" ai vocês encontram a receita desta comida. nâo se esqueçam de seguir para ficarem atualizadas e cozinhar comigo! ;-)
    http://comidainventada.blogspot.com/

    ResponderExcluir